Servidores que trabalham no Hospital Municipal (HM) de Americana procuraram nosso Sindicato na última semana para denunciar uma série de irregularidades que vem ocorrendo.

Ação - Imediatamente, nosso diretor Wagner Salvato foi ao hospital. Chegando lá, ele se reuniu com os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Resultado: ficou constatado que a denúncia procede e os problemas são gravíssimos.

Péssimas condições de trabalho, falta de equipamentos e sobrecarga por falta de profissionais foram as principais queixas. Além disso, a população está sendo atendida nos corredores.

No dia em que nosso diretor esteve lá, 325 pessoas tinham passado pelo hospital. Apenas oito profissionais estavam à disposição desse contingente. Ai não dá, secretário da Saúde!

Boletim - Após convencer os Servidores de que paralisar o trabalho naquele momento poderia prejudicar ainda mais a população, Wagner foi à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e pontuou os principais problemas apontados pelos Servidores.

Wagner afirma: "Um descaso total com a população que procura pelos serviços médicos. Quando cheguei ao hospital vi pessoas sendo medicadas nos corredores. Se não bastasse, o descaso é total com os profissionais. Faltam funcionários em todos os setores, na farmácia, na limpeza e até médicos".

O Técnico em Enfermagem, Thiago José Maranhão, demonstra preocupação com a sobrecarga. "Trabalhamos sob pressão. É muita gente para ser atendida e um erro pode matar. Quem será responsabilizado?"

O SSPMANO já entrou em contato com a prefeitura para cobrar soluções urgentes. "Estamos do lado do Servidor e da população. É dever do município oferecer melhores condições de trabalho e saúde de qualidade. Vamos pressionar", afirma Toninho Forti, vice-presidente do Sindicato.

 
Wagner Salvato, um dos diretores do SSPMANO, durante entrevida concedida para a Rede Globo ( EPTV)



Atenção, sócio: venha se divertir com toda
a família na Área de Lazer do Sindicato

Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer com mais de 18 mil m². Salão de eventos, quiosques, quadra de futebol society e muito mais estão à disposição de sócios.

Melhorias - A meta do SSPMANO é melhorar ainda mais o espaço. Há um projeto para ampliar as opções de lazer, inclusive com instalações de piscinas para adultos e crianças.

Dança de salão - Todas as segundas e quartas, às 19 horas, oferecemos aula de dança grátis para todos os associados na Área de Lazer. Não perca tempo!

Sobre o salão de eventos - Para sócios, o aluguel sairá no valor de R$ 300,00 (que será utilizado para limpeza e manutenção). Não sócios pagará R$ 1.200,00.

Venha se divertir com a família em nossa Área de Lazer, que fica na rua Funileiro, 50, em Americana (cerca de 10 minutos do SSPMANO). Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8 às 22 horas. Na segunda fechamos para manutenção.

Mais informações, ligue no Sindicato. Telefones (19) 3621.6184 e 3621.6187.