Nosso Sindicato, a partir da próxima segunda (26 de agosto), começa recolher documentos dos Servidores para entrar com uma ação que reivindicará perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O problema é que entre 1999 e 2013, o valor do fundo dos trabalhadores teve perda de quase 90%.
O que fazer - O Servidor interessado em entrar com ação deve, primeiramente, pedir na Caixa Econômica uma cópia do extrato do FGTS. Depois comparecer ao Sindicato, a partir do dia 26 de agosto, das 8 às 17 horas, com a cópia dos seguintes documentos:
1) RG;
2) CPF;
3) Comprovante de endereço atual;
4) Cartão do PIS/PASEP;
5) Três últimos holerites;
6) Carteira de trabalho (todas as páginas).
Atenção - Os Servidores que fizeram a opção pelo Estatuto do Servidor e já sacaram o FGTS também podem entrar com a ação. Mais informações, ligue 3621.6184. Se preferir venha ao SSPMANO. Estamos na rua Tuiuti, 670, Santa Catarina.
Detalhes - O ajuizamento da ação possibilita discutir na Justiça Federal a aplicação da Taxa de Referencial (TR) sobre o FGTS, que está abaixo da inflação desde 1999. Desta forma, todas as pessoas que têm conta vinculada do FGTS podem ter diferenças nos valores depositados a partir de 1999, quando a Caixa Econômica Federal passou a considerar a TR para promover o reajuste dos valores depositados. |