Companheiros: entre os dias 12 e 16 agosto, das 6 às 18 horas, nossos diretores vão realizar assembleias setoriais em várias repartições. O objetivo é deixar o Servidor decidir se vai aderir ou não a greve geral convocada pela Força Sindical e as demais Centrais.
30 de agosto - A paralisação está prevista para ocorrer dia 30 de agosto, em todo o País, caso o governo federal se recuse a negociar a Pauta Trabalhista.
Pauta - A Pauta Trabalhista é um documento elaborado em conjunto durante a Conclat 2010: evento que reuniu milhares de trabalhadores de várias categorias, dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Principais reivindicações:
- Fim do fator previdenciário;
- Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
- Fim do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização;
- Mais investimentos em saúde, educação e segurança;
- Regulamentação da Convenção 151 da OIT;
- Reforma Agrária;
- Reajuste digno para os aposentados;
- Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres;
- 30 horas para os profissionais da Enfermagem.
Mobilização - Nosso presidente Aires Ribeiro afirma: "Toda mobilização é fundamental para garantir novos avanços. Infelizmente, falta vontade política para valorizar o Servidor. Falta vontade política para aprovar leis que contemplem o trabalhador brasileiro. Em razão disso, a mobilização do dia 30 é justa".
Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefones 3621.6184 e 3621.6187. E-mail: sspmano@sspmano.com.br |