Os maiores avanços do povo brasileiro até hoje só foram conquistados porque houve forte pressão popular, inclusive dos movimentos sindicais e sociais. Em razão disso, o Sindicato convida todos os Servidores para o Dia Nacional de Luta, 11 de julho, às 8h30, na praça Basílio Rangel.
O ato está sendo organizado pela Força Sindical e as demais Centrais Sindicais. Tem por objetivo pressionar o Congresso Federal a atender as principais reivindicações da classe trabalhadora. "Será um dia histórico com greves e mobilização em todos os cantos do País", afirma nosso presidente Aires Ribeiro.
Como funcionará - As entidades sindicais, comunitárias e da juventude, além dos movimentos sociais vão ficar responsáveis por toda movimentação nas 5.565 cidades brasileiras. A escolha de nos concentrarmos na praça Basílio, em Americana, foi definida durante reunião entre representantes das entidades na última sexta, dia 5.
Participe - É fundamental a participação de todos! Leve seu apito, cartaz ou faixa. Vá com a família. Ajude a construir uma Americana melhor. Seja protagonista na construção de um País justo, com direitos assegurados por lei para todos os trabalhadores, em especial para o Servidor público.
ESPERAMOS POR VOCÊ!
Reivindicações - 1) Fim do fator previdenciário; 2) Jornada de 40 horas semanais; 3) Transporte público de qualidade; 4) Fim do projeto de lei 4.330 que amplia a terceirização; 5) Reforma agrária; 6) Fim dos leilões do petróleo; 7) Regulamentação da Convenções 151 e 158; 8) 10% do PIB para a educação e 10% para a saúde; 9) Reforma urbana; 11) Fim do genocídio da juventude negra; 12) Mais investimentos em segurança.
Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3621.6184. |