Nosso Sindicato recebeu, dia 7 de maio, na sede, o vereador de Americana, Thiago Brochi. Na ocasião, o parlamentar apresentou ao presidente Aires Ribeiro e ao vice Toninho Forti um projeto de lei de sua autoria que beneficia Servidores com deficiência física, visual e/ou intelectual. Após ouvir os detalhes da proposta, a direção do SSPMANO entende que a proposta é positiva e terá o total apoio da entidade.
Proposta - O vereador propõe que a jornada de trabalho para os Servidores portadores de necessidades especiais seja reduzida em duas horas diárias. Além disso, a redução vai alcançar Servidores que têm filhos ou dependentes nessas condições, exceto os que já cumprem uma carga horária máxima de seis horas diárias.
Condições - Caso o projeto seja aprovado, o Servidor que se enquadrar nessas condições deverá apresentar exame médico atestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), definindo o tipo, grau da deficiência e atestando que realmente necessita de acompanhamento médico ou multidisciplinar.
O Servidor não sofrerá qualquer prejuízo relacionado à sua remuneração.
Toninho Forti afirma: "Não se trata de discriminação ou privilégio. Se trata de garantir melhores condições de vida para Servidores que têm pessoas especiais na família. São atitudes como essa que esperamos dos nossos vereadores. Apoiamos o projeto e vamos pressionar para que ele seja aprovado o quanto antes". |