Nosso Sindicato participa de várias negociações com o objetivo de defender os principais anseios da categoria. A vontade do Servidor tem que sempre prevalecer. Após muitas tratativas entre o Sindicato, Comissão de Trabalhadores e a prefeitura, algumas reivindicações são transformadas em projeto de
lei e, em seguida, elas são enviadas para votação na Câmara Municipal.
E por quê todo o processo? Isso serve para dar garantias ao Servidor. Ou seja, quando determinado projeto se torna lei, a administração fica obrigada a cumprir e obedecer às exigências estabelecidas.
Na prática - Dia 2 de maio, foi exatamente isso o que aconteceu. A Câmara aprovou projetos de leis que garantem ganhos concretos para muitos Servidores. Após a definição dos itens econômicos da nossa pauta de reivindicações, o Sindicato manteve negociações permanentes com a prefeitura para debater reivindicações pendentes da Campanha Salarial. E conseguimos!
(Clique aqui e leia nosso último jornal)
Vale destacar que os projetos só foram para aprovação na Câmara após longas negociações entre o Sindicato e a administração. "Mais uma vez, a pressão da entidade foi fundamental para contemplar toda a categoria", afirma o presidente do SSPMANO, Aires Ribeiro.
Veja o que conquistamos e agora é lei!
1) Uma folga por mês para os Guardas Municipais que trabalham em jornada 12x36 horas;
2) Redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem redução dos salários, para
os companheiros da Pavimentação;
3) Alteração no Estatuto do Servidor: antes todo o funcionalismo tinha direito a duas faltas abonadas por ano (uma em cada semestre). Agora, o Servidor passa a escolher o dia das faltas abonadas.
Nosso vice-presidente Antonio Forti, o Toninho, arremata: "As conquistas são importantes. Porém, as negociações não param. O Sindicato segue firme na luta por mais avanços. Há itens para serem debatidos, entre eles, redução da jornada de trabalho para os companheiros da Enfermagem. Estamos em cima da prefeitura".
Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3621.6184. |