Nosso presidente Aires Ribeiro, juntamente com o diretor Wagner Salvato e a equipe da Saúde da prefeitura, participou, dia 9 de abril de um ato em Brasília, que reuniu mais de 10 mil manifestantes. O objetivo da mobilização foi pressionar os parlamentares e o governo federal pela aprovação da PL (Projeto de Lei) 2.295/00.
O projeto fixa em 30 horas a carga de trabalho de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, e está pronto para ser analisado pelo Plenário.
Concentração - Às 9 horas, os manifestantes se concentraram na Catedral de Brasília. Depois fizeram passeata até o Palácio do Planalto. O ato público foi realizado em frente ao Ministério da Saúde.
Na parte da tarde, no Auditório Nereu Ramos, organizadores do ato e alguns representantes dos profissionais da Enfermagem participaram de um Seminário na Comissão de Legislação Participativa para debater a regulamentação da jornada. Aires afirma: "Mostramos muita disposição de luta. A pressão vai continuar até que a PL seja regulamentada. Todos estão de parabéns".
No mesmo dia - Aires participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Na ocasião, ele pediu mais agilidade na regulamentação da Convenção 151, que garante direito de negociação coletiva e reconhece a estrutura sindical do funcionalismo.
Clique aqui e leia matéria completa |