Nosso presidente Aires Ribeiro participou, dia 9 de abril, em Brasília, de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Na ocasião, ele defendeu a regulamentação da Convenção 151, ratificada pelo governo brasileiro em 2010.
Além de representar os Servidores de Americana, Aires falou em nome da Federação dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp) e da Força Sindical, que é uma das maiores Centrais do País.
Antiga reivindicação - A 151 é uma antiga reivindicação de várias entidades do setor público. Já houve muito esforço das Centrais Sindicais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a fim de garantir o direito de negociação coletiva e do reconhecimento da estrutura sindical do funcionalismo.
Aires, que compôs a mesa com outras autoridades do mundo político e sindical, falou sobre a resistência enfrentada para regulamentar a Convenção 151. Disse ainda que a morosidade, além de preocupante, causa revolta e relatou as dificuldades que as entidades enfrentam para negociar com as administrações municipais.
Paulo Paim - A audiência atendeu requerimento do senador Paulo Paim, político engajado em debater e lutar por assuntos sindicais e garantir direitos para os menos favorecidos. Além de ser o principal responsável pelo debate, Paim apresentou uma proposta que teve o consenso de todos.
"O senador Paim foi muito feliz em juntar todas as propostas das entidades do setor e fazer um relatório para ser avaliado pela Comissão de Direitos Humanos com o objetivo de pressionar o governo federal", afirma nosso presidente.
Mais informações, acesse www.fesspmesp.com.br |