Nosso presidente Aires Ribeiro, representando os Servidores de Americana e Nova Odessa, participou, dia 6 de março, da 7ª Marcha da Classe Trabalhadora. O movimento reuniu mais de 50 mil pessoas empenhadas a marchar pelas reivindicações trabalhistas e sociais. O ato reuniu trabalhadores de todas as categorias do País.
Na ocasião, foi entregue uma pauta a presidenta Dilma Rousseff com as principais propostas do movimento sindical. As reivindicações defendem a ampliação de investimentos públicos (nos setores da educação, infraestrutura e social), contribuem para o fortalecimento do mercado interno, impulsionam a distribuição de renda e contemplam Servidores públicos de todo o País.
Aires afirma: "Todas as reivindicações nos atingem enquanto trabalhadores e cidadãos. Porém, mais uma vez fui a Brasília marchar exclusivamente em prol da nossa categoria. O Servidor público carece de leis concretas ao seu favor".
Principais reivindicações do setor público:
1) Regulamentação da Convenção 151 da OIT (depois que regulamentada vai garantir negociação coletiva e o reconhecimento da estrutura sindical do funcionalismo);
2) Regulamentação da Convenção 158 da OIT (que é contra demissão motivada);
3) 10% do PIB para a Educação e 10% para a Saúde;
4) Jornada de 30 horas para os Servidores da Saúde.
Mais informações, acesse o site da Fesspmesp
(Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo). |