Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

DEZEMBRO VERMELHO - Hoje é o Dia Mundial
de Luta Contra a AIDS. Apoiamos esta causa!
 
Dia 1º de dezembro é a data considerada mundialmente como luta contra a AIDS. Neste dia, nossa Federação expõe o total apoio à campanha "Dezembro Vermelho". É o período escolhido para a conscientização e prevenção do HIV-AIDS. Alertamos os companheiros a fim de buscarem prevenção e conhecimento sobre a doença. Dessa forma, fortalecemos a luta e garantimos mais vidas.

SAIBA MAIS - O 1º de dezembro como "Dia Mundial de Luta Contra a AIDS" foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV-AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ao atacar nosso sistema imunológico, atinge as células T CD4+ (linfócitos) alterando seu DNA para que o vírus possa se reproduzir. Após esse processo de multiplicação, ele rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. Com isso, nosso organismo fica cada vez mais vulnerável a diversas doenças, que vão desde um simples resfriado a condições mais graves como, por exemplo, tuberculose ou câncer.

Não se pode dizer que quem tem HIV terá AIDS, mas com certeza quem tem AIDS tem HIV. Isso porque há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar qualquer sintoma e sem desenvolver a doença (AIDS). No entanto, essas pessoas podem transmitir o vírus por relações sexuais, compartilhamento de seringas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é importante se proteger e fazer o teste quando estiver exposto a uma situação de risco.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O DEZEMBRO VERMELHO

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................