Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

Sindicato encaminha alerta à Câmara sobre
projeto inconstitucional do banco de horas
 
Novamente, a Administração Municipal age de maneira ilegal e tenta alterar procedimentos protegidos pelo Estatuto do Servidor. O SSPMA protocolou na manhã de hoje (17), na Câmara Municipal, ofício com as considerações contrárias da entidade, com relação ao Projeto de Lei 130/2016, de autoria da Prefeitura, que institui a implantação do banco de horas para os trabalhadores.

Como o PL 130 foi apresentado ao Legislativo sem a participação do Sindicato, nosso Departamento Jurídico elaborou um texto em que aponta a inconstitucionalidade da matéria em detrimento da falta de diálogo, inclusive, também, sem a deliberação da categoria por meio de assembleia como define o regimento legal dos trabalhadores. O documento alerta os vereadores quanto sua aprovação e consequências.

ALERTA - Nosso presidente Antônio Adilson Bassan Forti, mais conhecido como Toninho Forti, afirma: “Na defesa da preservação dos direitos dos Servidores e em busca de evitar problemas futuros como impetração de ações judiciais, informamos de antemão os vereadores para que anexem nossas considerações e além disso evitem desgastes desnecessários oriundos a esta medida”.

Além da Câmara, a Prefeitura também será notificada sobre as arbitrariedades da matéria. “Caso desconheçam os meios corretos para alteração de algumas medidas, através da nossa iniciativa poderão nos propor a ampliação do diálogo para que possamos debater a viabilidade ou não da mudança. Na prática, decisões sobre o Servidor devem manter o cliclo natural de discussão", arremata Toninho.

CLIQUE AQUI PARA VER O PL 130/2016 NA ÍNTEGRA

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
Vereadores são alertados sobre a inconstitucionalidade do PL 130/2016 do banco de horas
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................