Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

ESCLARECIMENTO - Saiba o que muda para
Servidores optantes pelo regime estatutário
 
Nessa última semana a Justiça julgou a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada pela Administração. Na ação, a Prefeitura pedia o fim dos 8% relativos ao abono do FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço) e que todos os Servidores passassem a integrar o regime estatutário. A decisão, entretanto, foi contrária. A Justiça fez várias considerações importantes e publicará o Acórdão.

O Tribunal julgou inconstitucional o artigo que autorizava a adesão ao regime estatutário. Desse modo, todos os Servidores CLT que foram optantes do regime estatutário retornarão ao CLT, bem como deixarão de contribuir para o Ameriprev (regime de previdência própria) e vão passar a contribuir ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A situação dos aposentados, por exemplo, ainda não foi definida.

RECURSO - O Acórdão ainda não foi publicado e, certamente, haverá a tentativa de recurso para o Supremo Tribunal Federal para que a decisão seja revista. Entretanto, como não há efeito suspensivo relativo ao recurso ora citado, após a publicação do Acórdão, os Servidores devem retornar imediatamente ao seu regime de origem. Lembramos que para os concursados não muda nada. Fiquem tranquilos.

Com certeza muitas dúvidas devem aparecer. Por isso temos um canal aberto para esclarecimento. Mandem suas dúvidas pelo site, por e-mail ou pelas redes sociais. Nós iremos responder todas. Caso a demanda seja muito grande iremos publicá-la aqui para que os demais tenham suas dúvidas também esclarecidas de maneira mais rápida e evitemos a repetição de temas. Entre em contato conosco se precisar.

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................