Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

Jurídico assegura indenização de Servidor
contra prejuízos causados pela Administração
 
As intransigências da Administração Municipal de Americana em relação ao Servidor é quase cultural e não é de hoje que ocorrem. Por isso, o SSPMA repudia e luta para inibir novas ocorrências de tais práticas. Prova disso foi a vitória de um Servidor, em segunda instância, no Tribunal de Justiça, em ação ajuizada por danos morais.

ENTENDA - A ação foi impetrada pelo trabalhador, por meio do nosso Jurídico, em 2014, na gestão do prefeito anterior Paulo Chocolate. Na ocasião, a Prefeitura descontou um empréstimo no salário, mas não repassou o valor ao banco, que o negativou nos órgãos de proteção ao crédito, ocasionando vários transtornos. Independentemente do gestor, o Sindicato busca promover justiça em prol do setor.

Na primeira sentença, a Justiça deu parecer favorável ao companheiro e instituiu o pagamento de indenização de R$ 10 mil. No entanto, a Administração recorreu, mas novamente foi derrotada e agora terá que pagar o valor. De acordo com nosso advogado Dr. Antônio Duarte, cerca de 80 processos estão em andamento pelo mesmo motivo e outros por conta de prejuízos ocasionados devido atraso no salário.

DEFESA - Nossa presidente em exercício Marinalva Lima afirma: “Sofremos com as irresponsabilidades da Administração já há algum tempo e nunca aceitamos, nem aceitaremos injustiças. O Sindicato é uma entidade representativa e vai estar sempre ao lado dos trabalhadores. Vamos seguir firmes em defesa dos companheiros e ampliar as ações. Estamos certos de que teremos grandes vitórias".

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................