Nosso Sindicato, a partir da próxima segunda (26 de agosto), começa recolher documentos dos Servidores para entrar com uma ação que reivindicará perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O problema é que entre 1999 e 2013, o valor do fundo dos trabalhadores teve perda de quase 90%.

O que fazer - O Servidor interessado em entrar com ação deve, primeiramente, pedir na Caixa Econômica uma cópia do extrato do FGTS. Depois comparecer ao Sindicato, a partir do dia 26 de agosto, das 8 às 17 horas, com a cópia dos seguintes documentos:

1) RG;
2) CPF;
3) Comprovante de endereço atual;
4) Cartão do PIS/PASEP;
5) Três últimos holerites;
6) Carteira de trabalho (todas as páginas).

Atenção - Os Servidores que fizeram a opção pelo Estatuto do Servidor e já sacaram o FGTS também podem entrar com a ação. Mais informações, ligue 3621.6184. Se preferir venha ao SSPMANO. Estamos na rua Tuiuti, 670, Santa Catarina.

Detalhes - O ajuizamento da ação possibilita discutir na Justiça Federal a aplicação da Taxa de Referencial (TR) sobre o FGTS, que está abaixo da inflação desde 1999. Desta forma, todas as pessoas que têm conta vinculada do FGTS podem ter diferenças nos valores depositados a partir de 1999, quando a Caixa Econômica Federal passou a considerar a TR para promover o reajuste dos valores depositados.

 
 
 
Fórum de Educação começa sexta (23/8)
e será na Área de Lazer do SSPMANO

O Sindicato convida todos os profissionais da Educação de Americana para o Fórum de Educação Infantil. A primeira Etapa da Educação Básica Infantil, que tem como tema: História, Identidade e Valorização do Profissional, vai ocorrer nos dias 23 e 24 de agosto. A meta do encontro é qualificar e requalificar os Professores com abordagem nos temas atuais.

Abertura - A abertura do Fórum será na Área de Lazer do SSPMANO, que fica na rua Funileiro, 50. O primeiro dia vai contar com a presença da professora Doutora, Ana Mello, da USP/SP. Ela vai tratar do tema: "Os Professores das crianças abaixo de três anos - formação prévia e continuada". No sábado, dia 24, o Fórum continua na Câmara Municipal.

Clique aqui e veja matéria completa

 
 
Fique por dentro das nossas redes sociais
 
Por meio das redes sociais, nosso Sindicato compartilha todo o conteúdo publicado em nosso site. Além disso, também podemos nos comunicar por elas. Escolha a opção e fale conosco:

1) Facebook; 2) Twitter; 3) Flickr; e 4) Youtube

FIQUE EM CONTATO PERMANENTE!

Estamos à sua disposição para esclarecer dúvidas, informar sobre direitos e receber denúncias de injustiças praticadas pela administração municipal. Estamos investindo em uma comunicação ainda mais forte. A participação do Servidor é fundamental para nos ajudar.

 



Seminário sobre lei de transparência e corrupção será sábado (24). Participe!

Como todos sabem, a corrupção é generalizada. Porém, ela ainda existe porque tem uma "mãe" chamada conivência.

Mas vale enfatizar que no País há muita gente honesta. Pessoas que buscam encontrar soluções para combater a "praga" que assola toda a sociedade, inclusive nas Casas Parlamentares em todas as esferas (municipal, estadual e federal).

Em razão disso, nosso Sindicato é um dos apoiadores do Seminário "A Lei da Transparência e Combate à Corrupção". O evento será neste sábado, dia 24, às 9 horas, no auditório da OAB de Americana, que fica na rua Cristovão Colombo, 155, Parque Residencial Nardini.

O seminário terá a participação do doutor Paulo Sérgio Gomes da Silva, da Associação Transparência Municipal, e do deputado estadual Antonio Mentor, que é o idealizador do encontro.

Nosso vice-presidente Toninho Forti avalia que o tema é mais que atual e já passou da hora da população em um todo se movimentar para mostrar que há uma necessidade imensa de mudança radical no comportamento dos agentes políticos.

Toninho afirma: "O palestrante é autoridade no assunto. Vamos ter a oportunidade de conhecer mais sobre a lei e os mecanismos que a sociedade dispõe para se organizar e lutar contra essa praga que tomou conta da política nacional".

Outro tema - Após a palestra sobre a lei, o assunto "Ética na Política e no Serviço Público" será debatido entre entidades representativas e representantes da comunidade em geral.

Não esqueça. O seminário é sábado, dia 24 de agosto, às 9 horas. Local: OAB Americana - Rua Cristovão Colombo, 155.